O PROJETO É A PRIMEIRA FASE DE UM SONHO

Ativação Cerebral para alunos na fase escolar, usando o desenho como ferramenta de neuroplasticidade, organizando e focando.

Esse projeto, promove o ensino diferenciado do desenho na escola pública ou privada, como rica ferramenta capaz de conectar o aluno juvenil à “Era do Design”, trazendo importantes ganhos para sua vida escolar e profissional. No projeto piloto, vivenciamos uma verdadeira revolução construtiva por parte dos alunos. O objetivo principal é usar o desenho para trabalhar regiões cerebrais dos alunos pouco utilizadas usando o desenho dirigido pelo Método Pensar 3D.

Essa intervenção ajuda na maturação de regiões cerebrais responsáveis por muitas ações como: raciocínio lógico, interpretação, pensamento crítico, modulação meditativa, superação de expectativas, gestão de tempo, organização, ganho de visão ampliada, domínio da memória, aumento da percepção de espacialidade e maturação da persistência.

Público alvo: escolas públicas e particulares e centros profissionalizantes.

VISUAL COACHING

Diagnóstico e Intervenção pelo Desenho, na Mudança do Olhar para as mais variadas Perspectivas e criação de pontes de Conexão, com as Fases dos Processos.

Esse projeto, vem trazer uma inovação, pois ao trabalhar com ferramentas da arte consegue de uma maneira bem lúdica, mas não menos séria, trazer para o campo concreto, questões abstratas de gestão e tomadas de decisão. Nem sempre o que está nos livros, é o que acontece no dia a dia e quando o improviso é necessário muitos se perdem. Uma maneira interessante de diagnóstico e intervenção. O desenho em especial é uma importante ferramenta de neuroplasticidade. O processo é capaz de comprovar através de registros documentais, mudanças que ocorrem no campo abstrato. Em outras palavras uma intervenção entrega possibilidades neurais novas e ativadas prontas para o uso.

Público alvo: Gestão pública e privada, empresas e corporações de todos os portes

ARTE COM PASSOS

Atuação com Jovens em situação de risco. Projeto Vitrine dando visibilidade para o Projeto Conexão Design.

É um projeto de grande repercussão. Discute questões fundamentais do menor que vive em áreas de risco. Aborda também a questão do turismo clandestino de exploração infantil. O projeto tem muita visibilidade, pois acontece durante seis meses dentro de uma sala de aula sem paredes, itinerante, que circula por todo o período do curso,  pelos pontos turísticos da capital. A ação culmina com uma exposição das produções na cidade de Florença/Itália, tendo a presença dos participantes juvenis que se destacaram. Esse é o projeto vitrine, do Projeto Conexão Design.

Público alvo: Instituições do governo municipal e empresas privadas.

EXPRESSÃO DIGITAL PARA INCLUIR (Egresso do Sistema Prisional)

Inclusão de Egressos do Sistema Penal, usando a cor e forma para: Estruturar, Sensibilizar e Profissionalizar.

Mesmo aquele que errou e cumpriu sua pena tem direito ao recomeço. Esse projeto traz uma nova chance para o egresso do sistema prisional. O processo é bem abrangente. Trabalha em primeira linha com a estruturação do indivíduo, mudando seu olhar para um novo recomeço. Avançando trabalha de forma agradável a sensibilização e a necessidade de uma nova abordagem pessoal das coisas para uma nova ordem. Por fim, faz o que é mais difícil, finaliza o processo com uma rica profissionalização, diferenciada e com demanda reprimida de mercado para bons profissionais preparados para era do design. A ressocialização do egresso quando feita com qualidade e responsabilidade é um grande ganho para a sociedade.

Público alvo: Sistema prisional para adolescentes e adultos.

CRACK POR CRAQUE

Dependentes Químicos em Tratamento encontram: Reequilíbrio Emocional, Estruturação Pessoal e Profissionalização.

Esse projeto, não visa tornar-se o solucionador milagroso para uma questão tão grave, mas propõe atuar como uma ferramenta real e competente capaz de auxiliar fortemente aqueles dependentes químicos que deram o primeiro passo em busca da reabilitação e se encontram sob tratamento.

Dentro do processo, a autoestima e a busca pelo prazer de uma nova ação afirmativa são as bases do projeto. Temos a certeza que aliados ao trabalho já realizado pelas autoridades de saúde e conectados com o apoio das famílias dos envolvidos, o projeto é capaz de trazer uma significativa contribuição através da maximização dos esforços de todos numa ação interdisciplinar.

Ao desenhar e pintar são liberadas substâncias neurais que oferecem um prazer indescritível, que substituirá de certa forma o prazer químico. O método garante bons resultados no desenho e na pintura, que eleva a autoestima do dependente. A intervenção é agradável e contribui com um belo esforço afirmativo. O projeto finaliza-se com a inclusão profissional. Não é a única saída, mas uma solução eficiente pouco invasiva.

Público alvo: Centros de atendimento a dependentes, privado ou governamental.