SHOW BENEFICENTE EM GOIÂNIA / Anne Haigis
Cantora: Anne Haigis de Colônia/Alemanha
Data e horário: 9 de dezembro de 1998
Local: Teatro Rio Vermelho
Realização: Com Ciência em parceria com Tetê Caetano e Kátia Barreto com o patrocínio e apoio de várias empresas e instituições. Anne e seus músicos abriram mão de seus cachês.
Durante o Projeto Em Canto geral, no Com Ciência, decidiu-se convidar a conhecida cantora alemã de Rottweil, radicada em Colônia/Alemanha, para uma apresentação beneficente e que serviria como uma ponte de intercâmbio cultural entre os dois países. Ela aceitou de pronto e durantes meses foi levantada toda a estrutura para recebê-la. Anne Haigis, é uma cantora que não precisa mesmo de adjetivos. Só romântica ela não é. Tanto que depois de cantar como uma cantora de jazz, e o jazz como blues, encarna tanto sofrimento que não pode ser romântico (ou só romântico). Ela explode como uma roqueira sem chegar ao heavy metal. Com a voz afinada e sofisticada ela encanta a platéia. A entrada para o show foi um quilo de alimento e a venda de seus álbuns duplos, foram doados para o Ministério Terra Fértil, organização que recebe e atende crianças e jovens em situação de risco. Seu show foi no dia de seu aniversário e quem ganhou o presente foi a cidade de Goiânia, principalmente o público que lotou o teatro.
CONCERTO EM SÉRIE
Músicos: Reiner Moog (violista) e Beatriz Salles
Data e horário: 23 de agosto de 2000
Local: Teatro Goiânia
Realização: Com Ciência e Fundação Jaime Câmara
Aproveitando uma turnê no Brasil, do renomado violista alemão Reiner Moog, o Com Ciência que sempre atuou como ponte cultural entre os dois países. Sua meteórica carreira começou cedo, quando ainda bem iniciante ganhou seu primeiro concurso internacional, tocando o concerto de Bartók, recebem ao longo de sua carreira sucessivos prêmios. como solista atuou na Filarmônica de Berlin, NDR, Hamburgo, Oslo entre outras. É muito renomado internacionalmente. Nesse concerto tem o acompanhamento da pianista brasileira, Beatriz Salles, começou seus estudos aos quatro anos de idade, passou por importantes professores no Brasil e em vários países como Alemanha, Suíça, França, Bulgária. Em Munique fez seu mestrado com Ayami Ikeba e Ludwig Hoffmann. Muito prepara atua e leciona na Universidade de Brasília. Ambos interpretam nessa turnê Vila Lobos. Um grande sucesso
ESPETÁCULO DE DANÇA EM BERGISCHE GLADBACH
“terra brasil”
Corpo de dança: bailarinos do Studio Dançarte
Direção: Ariadna Vaz
Data e horário: 24-29 de junho de 2006
Local: Teatro Municipal de Bergisch Gladbach/Alemanha
Realização: Com Ciência e Fundação Jaime Câmara
Aproveitando o convite para expor sua instalação de arte” Bola da Cabeça aos Pés”, na cidade Bergisch Gladbach região metropolitana de Colônia/Alemanha, o Com Ciência entendeu uma parceria com o Studio Dançarte para que pudessem na mesma data se apresentarem no mesmo teatro. Era por ocasião da Copa Mundial de 2006 sediada pela Alemanha. O espetáculo foi um sucesso, a impressa se surpreendeu com um Brasil sem nudez. Maravilhosa parceria.