A EVOLUÇÃO DE TODOS IMPRESSIONA

É bem interessante conhecer o desenvolvimento de alguns alunos que partiram do zero. Como evoluíram no processo, adultos e crianças. Depoimentos atestam, que todos são capazes. Fica bem claro, que o se chama de “dom” é algo subjetivo e não absoluto.

GEFERSON / TRIGO

DEPOIMENTO DA CRISTINA

Túlio parabéns, mas nenhum aluno seu tem a gratidão que eu tenho, agradeço a Deus profundamente por você ter existido na minha vida, falo isso do fundo do meu coração, se você fechar os olhos vai sentir daí o tamanho da minha gratidão, chega a doer na minha alma, mas é uma dor construtiva, uma dor alegre, uma dor que faz com que eu acredite que posso vencer na vida.

Meu querido e não se esqueça de mim 

Cristina Lombardi

Ex-aluna de desenho e pintura de Goiânia

Atualmente professora de pintura e desenho na sua própria escola. 

Pra começar não é apenas um curso, vai muito além de um simples curso de desenho. Nas aulas com Tulio eu não aprendi apenas técnicas de desenho, aprendi a enxergar, a pensar 3D como ele fala e aprendi principalmente a importância de respeitar as etapas assim como eu fazia no desenho pelo método. Antes do curso, eu costumava desenhar e já ir finalizando os desenhos e levava isso para minha vida, querendo bons resultados em algo sem estrutura. O curso mudou completamente a minha vida, falando principalmente da importância das etapas.

No desenho ele me mostrou que para se chegar a um bom resultado o desenho tinha que ter primeiro uma boa construção, em seguida a modelagem, o sombreado para dar o volume e por último o acabamento. Isso se refletiu perfeitamente na minha vida dali em diante.

Eu tinha o objetivo de me tornar tatuador, assim comecei a separar tudo por etapas e dar importância a todas elas igualmente. Primeiro trabalhei aqui em Salvador por um ano até consegui comprar meus materiais, mas além do trabalho, teve toda uma pesquisa para não errar nessa etapa, me permitindo ter um bom começo.

A segunda etapa, era aprender a tatuar, então voltei para o interior onde eu sempre morei com meus pais, onde eu tinha vários amigos e seria mais fácil conseguir clientes, antes de partir para a tatuagem de peles humanas, comecei tatuar em pele de porco, pele artificial, frutas…

Quando finalmente me vi preparado, logo após aprender o básico, fui para a terceira etapa, que era montar meu portfólio para ir embora para Salvador, porque eu sabia que lá, teria mais possibilidades para crescer.

Montei meu portfólio e no ano seguinte fui para a próxima etapa, sai do interior e vim para a capital tentar conseguir vaga em algum estúdio. Assim saí batendo na porta de alguns, fiz contatos e depois de um tempo eu consegui.

Hoje trabalho em dois estúdios, faço curso de pintura a óleo com Tulio e sou monitor no seu curso de desenho, o curso que me possibilitou estar aqui hoje. Mas nada disso teria sido possível se eu não tivesse dado a real importância a cada etapa.

E ainda é só o começo.

Anderson

GRUPO INFANTIL

EMMANUEL (12 ANOS)

Ele participou do nosso projeto sócio/cultural CONEXÃO DESIGN, que visa levar para rede pública o ensino diferenciado do desenho como uma rica ferramenta de transformação e ativação cerebral.

MIRAILTON (13 ANOS)

Ele também participou do nosso projeto sócio/cultural CONEXÃO DESIGN

WELTON(13 ANOS)

Ele também participou do nosso projeto sócio/cultural CONEXÃO DESIGN